30 de junho de 2004

Futebol do inacreditável

Um post do Acredite se quiser!:

"Hoje o presidente da CBF discutiu o assunto em Brasília com o presidente Lula. O maior problema dos clubes são as dívidas e para que eles consigam pagá-las o governo quer criar uma loteria."
Do site do Jornal Nacional.
----------
E as dívidas são com o INSS, Receita Federal, etc, isto é, com o Estado. Nesta demonstração de como não vivemos em um capitalismo selvagem e, sim, num mercantilismo explicitamente perverso, os clubes e o governo pretendem que o povo pague as dívidas dos primeiros, ao sugá-lo ainda mais com a criação de mais uma loteria. Tudo muito sorridentemente e com a desculpa inacreditável de que os grandes clubes NÃO PODEM ACABAR. Não podem acabar por quê? Porventura, nas décadas em que os clubes geravam altos lucros, esse lucro também foi "socializado"?

A cara-de-pau é ilimitada e pode ser testemunhada até em 29'' e em cadeia nacional por espectadores bovinos. Para desespero de um ente chamado senso de indignação.

Se vivendo num estranho limbo empresarial, os clubes conseguem dívidas de mais quase US$ 100 milhões (Flamengo) com o Estado, imagine o que poderá ocorrer quando forem "transformados" em empresas...
Acredite se quiser.

=====

Meu comentário: o Robson acertou na mosca. Mas nesse caso nós temos como combater o desvario...

Ninguém joga nessa nova loteria.

Isso mesmo...

Não vamos poder evitar que o Governo Federal gaste uma fortuna do seu e meu dinheiro criando o sistema para suportar mais esta transferência de recurso absurda - afinal estamos cansados de saber que políticos não nos ouvem - mas podemos fazer com que o desvario acabe logo logo.

É só não jogar.

Convença cada amigo vascaino que você tiver! Porque, como todos sabem, eles são os mais tolos... ;-)

Na boa? Vou ficar muito triste se o mengão acabar... Mas se ele não conseguir gerir seus recursos como eu e você que trabalhamos temos de fazer, tem de acabar mesmo.

Nenhum comentário: