22 de junho de 2004

Terrorismo crescendo no mundo!

O The New York Times tem um artigo sobre o aumento na atividade terrorista no mundo.

A marca de 175 "eventos significantes" em 2003 foi o maior número desde 1982.

O NYT não menciona na reportagem, mas quem era o presidente em 1982? Ronald Reagan. Outro presidente republicano de tendência mais forte (ainda que não no mesmo nível que W.Bush) à direita.

Claro, a culpa dos ataques é dos terroristas. Não estou dizendo o contrário. Mas é para se pensar... Quando a potência elege os representantes isolacionistas, o bicho pega.

E para fechar: esse relatório é uma revisão de um outro que tinha falhas e que apontava para um bom desempenho da Administração W.Bush na guerra contra o terror.

Certamente um erro compreensível. Pelo menos na opinião do chefe do escritório de contra-terrorismo da Administração W.Bush.

Mas parece que ainda não é o relatório correto... Pelo menos é o que argumentam alguns democratas que insistem que a administração deixou de fora ataques ocorridos no Iraque e Afeganistão pós-liberação.

Liberação entre áspas, claro.

Kerry certamente não é solução para o mundo.

Mas dada a alternativa de mais quatro anos de mentiras e atitudes contra as liberdades individuais aqui e liberdades generalizadas no resto do mundo; torçamos por ele.

Nenhum comentário: