O The New York Times tem um artigo sobre o aumento na atividade terrorista no mundo.
A marca de 175 "eventos significantes" em 2003 foi o maior número desde 1982.
O NYT não menciona na reportagem, mas quem era o presidente em 1982? Ronald Reagan. Outro presidente republicano de tendência mais forte (ainda que não no mesmo nível que W.Bush) à direita.
Claro, a culpa dos ataques é dos terroristas. Não estou dizendo o contrário. Mas é para se pensar... Quando a potência elege os representantes isolacionistas, o bicho pega.
E para fechar: esse relatório é uma revisão de um outro que tinha falhas e que apontava para um bom desempenho da Administração W.Bush na guerra contra o terror.
Certamente um erro compreensível. Pelo menos na opinião do chefe do escritório de contra-terrorismo da Administração W.Bush.
Mas parece que ainda não é o relatório correto... Pelo menos é o que argumentam alguns democratas que insistem que a administração deixou de fora ataques ocorridos no Iraque e Afeganistão pós-liberação.
Liberação entre áspas, claro.
Kerry certamente não é solução para o mundo.
Mas dada a alternativa de mais quatro anos de mentiras e atitudes contra as liberdades individuais aqui e liberdades generalizadas no resto do mundo; torçamos por ele.
22 de junho de 2004
Terrorismo crescendo no mundo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário