25 de junho de 2004

Protesto que eu nunca teria pensado

Hoje, conversando no trabalho com um colega sobre o filme do Michael Moore, eu comentei que iria assistí-lo depois que a sanha inicial acabasse.

Ele, muito calmamente mas de forma enfática, me disse que eu deveria ir HOJE (abertura) ou no máximo este fim de semana.

E prosseguiu explicando que queria contribuir para que o filme tivesse um excelente primeiro dia no "box-office", a contagem geral de espectadores, por dois motivos: primeiro porque um bom início iria gerar manchetes e motivar mais pessoas a ver o filme, e segundo como uma forma de protestar a administração W.Bush.

Fiquei espantado porque nunca me ocorreria ir assistir um filme no primeiro dia por estes motivos.

Também, no Brasil nós mal ficamos sabendo quantas pessoas foram assistir a um determinado filme, quanto mais quantas o assistiram no primeiro dia.

Mas acho que é mais do que isso: acho que eu me convenci, depois de uma vida inteira de Brasil, que protesto nenhum adianta nada. Somos ignorados, quando não agredidos, por quem pode fazer alguma coisa...

Pavlov.

Nenhum comentário: