10 de junho de 2004

Da linha "informação espanto/gargalhada"

Eu trabalhei com um analista de sistemas - Sr.Renato - há muito tempo, eu era ainda um iniciante na área, que quando eu fazia perguntas que tinham pouco valor para o projeto em que estavamos trabalhando me dizia:

- Lá vem você querendo informações espanto/gargalhada!
- Informações o quê?
- Espanto/gargalhada!

E procedia a explicar que informação espanto/gargalhada era aquela que quando obtinhamos era um espanto (com direito a ele representar o "Ohhhh!" do receptor da informação) e depois só servia para darmos uma gargalhada. Não tinha nenhuma utilidade prática para a tarefa em questão.

Porque lembrar disso agora?

Por causa do Google Zeitgeist.

Não tem utilidade nenhuma para mim e provavelmente nem para você, mas pode ser uma fonte de boas gargalhadas e surpreendentes segundos de espanto.

Por exemplo: você sabia que das línguas usadas para acessar o Google de Setembro de 2003 a Abril de 2004, o português não figura entre os top 5? Eu esperava uma participação por causa do fenômeno da internet no Brasil... Imagino o que não se está usando para pesquisa por aí... Talvez o Cadê?

Atualizada regularmente.

Bom proveito.

Nenhum comentário: