16 de julho de 2004

Minha cabeça está girando...

Além de ter de - finalmente - colocar em uso o Java que estudei para a certificação da Sun adquirida há um ano e pouco atrás, esta mudança pro grupo de IP Telephony tem sido um desafio pela quantidade de tecnologias que eu estou tendo de adquirir o mais rápido possível (e portanto sem profundidade em nenhuma).

Java é o básico, sim, mas é um universo a parte de tecnologias e conceitos que vão do trivial, passando pelo complexo até o obscuro! Swing, JDOM, Servlets, Castor-XML, JTAPI, etc, etc.

E os adicionais: obfuscadores de bytecode (ProGuard), decompiladores (JAD) e o user-unfriendly Cisco Call Manager.

Nada é difícil, só novo. Eu estou conseguindo progredir a passos de tartaruga, mas sei que só vou ser eficiente mesmo daqui a uns meses.

Bons tempos em que desenvolver software era basicamente escrever o código do domínio de negócio que se estava atacando... Maldita interoperabilidade multi-plataforma onipresente! ;-)

Bom vou voltar a tentar me entender com o InstallAnywhere...

Nenhum comentário: