9 de julho de 2004

Medo de errar...

Manja aquelas pessoas que trabalham com você e que tem medo de errar?

Eu já vi de dois tipos:

a) Aqueles que antes de tomar qualquer decisão (qualquer mesmo) perguntam para a equipe inteira numa busca desesperada de aprovação.

b) Aqueles que postergam a decisão até o último momento e só decidem na pressão e mesmo assim reclamam que não tiveram tempo suficiente para decidir.

Claro, cada pessoa tem seu jeito de ser e longe de mim criticar quem se comporta dessa ou daquela forma... Até porque o meu jeito de ser não é melhor ou pior que o de ninguém (se bem que tem gente, eu sei, que acha que o meu jeito de ser é insuportável!).

Mas eu não entendo o medo de errar.

Ou entendo, numa profissão como a de um cirurgião, um policial ou um militar - onde a vida de outro ser humano está envolvida...

Mas em qualquer outro caso, o máximo que vai acontecer é o erro ser descoberto e corrigido. E ganha-se experiência que pode prevenir futuros erros...

Depender eternamente da sugestão ou da pressão de terceiros para realizar o mínimo - seu trabalho - não pode ser saudável. E certamente não inspira confiança nos seus colegas e superiores.

E se você trabalha num ambiente onde não se admite o erro, está na hora de procurar outro emprego.

Errar é imprescindível!!!

Nenhum comentário: