30 de março de 2005

Unswitch?

O Jonas aponta este artigo no seu del.icio.us.

Essa história de que a apple é obcecada por segredo é verdade, mas será que não há certa necessidade de segredo?

Ultimamente quais as empresas que estão liderando em termos de inovação?

Microsoft? Não, sinto muito, até no terreno dos browsers foi preciso um firefox para que eles resolvessem se mover.

Sun? Eu trabalho com tecnologia sun todos os dias e posso dizer de cadeira que a última coisa que eles tem feito é inovado. Eles tem refinado a sua tecnologia, é só. Ah, e estão sem muita direção. Ninguém define o que é a Sun em uma frase.

A IBM talvez?

Quem?!?

A Apple, por outro lado, tem consistentemente lançado produtos, softwares e serviços agregados que são de interesse popular. iPod, Mac mini, iTunes, etc.

O Mac OS X é o sistema operacional mais seguro e estável atualmente disponível. Além de ter a interface de usuário mais atraente e consistente.

Claro, a Apple quer ganhar dinheiro. E para isso, por ser muito menor que uma Microsoft, protege seu desenvolvimento industrial como pode. E a Lei é o último recurso.

A idéia do autor do artigo, que é funcionário da Sun e portanto até certo ponto competidor da Apple com o seu Solaris (que roda em PCs, não em Apples), é que ele deveria trocar de sistema porque está "furioso com a Apple" por causa desse segredo...

Hmmm... Talvez eu devesse abandonar o Java, porque afinal ele não é open-source e isso me deixa furioso... Maldita Sun infofacista!

Besteira!

A reclamação de que o laptop é "muito devagar" é interessante. O que será que esse cara está fazendo no Laptop? Será que ele está usando a ferramenta certa para o trabalho? Não existe um laptop mais rápido da Apple, mas ele sempre pode usar um desktop da apple - um G5. Não se usa um martelo quando se precisa de uma chave de fenda...

O terceiro ponto é tão subjetivo quanto os outros dois. A tela "não é lá essas coisas!". Comparado com o que? É melhor que a do meu IBM Thinkpad... Certamente melhor que a dos Dell que eu vi por aí.

Acho que o ponto verdadeiro e o bottom-line do artigo é a quarta reclamação:

"Eu trabalho pra Sun, e gostaria de rodar nosso software".

Ah, tá.

Nenhum comentário: