28 de março de 2005

Chicago...

Este fim de semana fomos a Chicago, a maior cidade aqui da região onde moramos, 2,5h de carro de casa marcados no relógio.

Foi um bom passeio.

O Shedd Aquarium é uma daquelas coisas que não tem igual no Brasil mas que menciona o país a cada quatro passos na seção sobre os trópicos.

O Adler Planetarium já começa ensinando alguma coisa na primeira parede de entrada! Um mosaico com representações de 8 planetas. OITO?!?! Eu procurei e nada de Plutão. Chamei um funcionário e perguntei:

- Roubaram Plutão?
- Ah! É raro encontrar alguém que perceba! Você notou a inscrição?
- Não. - era um texto falando da inauguração do planetário em 1930 o Adler foi o primeiro planetário do ocidente - Agora li, é sobre a inauguração do planetário...
- Isso. Plutão só foi descoberto naquele ano mas não havia comprovação quando o planetário foi construido!

E, como todo bom turista, depois de comer uma tradicional pizza fomos tentar a sorte (em termos de visibilidade) na Sears Towers. 103 andares até o observatório! O prédio mesmo tem 443 metros, mas com as antenas no topo chega a 520 metros. O observatório fica a 412 metros de altura. Pena que os vidros das janelas estejam tão sujos - muitas fotos que tirei ficaram prejudicadas; mas é a vida.

Pra completar, passamos uma noite no Hilton Chicago - um hotel histórico e super bem localizado. Minha filha adorou a piscina... :-)

Fotos no Flickr em breve...

Nenhum comentário: