16 de março de 2005

Claro, os mapas abaixo induzem ao erro...

É óbvio que eu não conheço esses países ou esses estados completamente.

Morei no Brasil e moro nos EUA. São as duas culturas com que tenho mais intimidade. Venho de uma família tradicionalmente portuguesa (e, por isso, sou cidadão português), que mesmo morando no Brasil há muitos anos manteve um pouco da cultura e muito do sotaque. Por isso tenho certa afinidade de coração e mente com Portugal. E um grande respeito pela sua história.

O resto foram visitas rápidas e localizadas...

Buenos Aires na Argentina, Madrid na Espanha, algumas cidades na Italia, dentre elas Roma, Paris na França, Londres na Inglaterra...

Sacou né? O país inteiro tá marcado mas eu visitei mesmo uma ou outra cidade por lá.

Esse ano vamos explorar um pouco mais de Portugal e aqui dos EUA. Ano que vem devemos ir ao Brasil com um grupo de americanos e concentrar a visita no Rio, algumas cidades do nordeste e Manaus... Daí em diante, sei lá.

Com o tempo vou pintando o mundo inteiro de vermelho...

Queria ter mais grana e mais tempo, só para me dedicar a viajar e tentar abarcar um pouco da cultura de outros lugares.

Ah, a dica do world66 veio através do forum/blog do Rainer Blockerhoff.

Nenhum comentário: