6 de março de 2005

Colesterol...

Ai ai...

Eu não sei o que é pior. A vida de antigamente onde as pessoas morriam sem saber porque, ou a vida moderna onde anunciam a nossa morte com anos de antecedência, num terrorismo médico que deixa qualquer vivente desgostoso da vida.

Há uns dois anos (não é tanto tempo assim! Sou um sujeito saudável!) um exame de sangue de rotina mostrou uma taxa de colesterol de 262. A médica da época quase me bateu! Disse que era uma taxa absurdamente alta e que eu tinha de me cuidar ou teria de tomar um medicamento para controlar o problema.

Mudança de rotina alimentar: diminuí (praticamente cortei) carne vermelha, diminui queijos, começei a comer mais legumes e verduras (coisa de que, devo dizer, nunca fui fã)... Tentei - por muito tempo sem sucesso - aumentar minha ativida física.

Pois, recentemente fui ao médico e em novo exame constataram que a taxa subiu. Para 272. É bem verdade que o meu colesterol bom também aumentou de 40 para 50, mas o novo médico só faltou me dizer que se eu me cortasse o sangue não escorreria mas gotejaria envolto em gigantescas bolhas de gordura.

Então, há uns 6 meses estou correndo 40 minutos todos os dias, minha alimentação é a mais saudável que já tive na vida inteira...

E meu colesterol sobe.

Parei com a carne vermelha, com qualquer coisa que tenha gordura, estou comendo tudo que posso achar que tenha fibras, e vou tentar me exercitar ainda mais. Em três meses novo exame...

Provavelmente agora meu colesterol vai a 380...

Nenhum comentário: