15 de março de 2005

Alguém se surpreende?!?

Tá no Globo: Brasileiro gasta mais com imposto de que com educação, higiene e lazer!

Grande novidade.

Eu costumo dizer que a maior vantagem de ter vindo morar aqui não foi nem o salário, mas o fato de que parei de pagar impostos no Brasil.

Em termos salariais eu não estava nada mal no Brasil, só que pagando os impostos todos que eu tinha de pagar, eu praticamente acabava com a vantagem de ganhar muito acima da média. Sem contar a "dupla tributação" - pagava o imposto para ter educação, saúde e segurança; e depois pagava de novo pela escola, plano de saúde e "segurança particular" (condomínio)...

Aqui eu ganho a média, mas pago MUITO menos imposto e tenho retorno dos impostos que pago. Minha filha vai pra escola pública (que é a destinação da maior parte do imposto equivalente ao IPTU). E a segurança é mais do que satisfatória (guardadas as devidas proporções de uma cidade como o Rio contra uma área metropolitana com 500 mil habitantes como a que vivo).

Saúde, aqui como aí, tem de ser privada. E ai de você se sua empresa não tiver um bom plano...

Nenhum comentário: