27 de agosto de 2004

Uma interessante discussão sobre a Wikipedia...

No Techdirt, um dos blogs que acompanho via Bloglines, tem um interessante debate sobre o valor da wikipedia...

Olha, eu estou no muro na discussão: acho a proposta da wikipedia excelente - uma comunidade que trata de corrigir informações. O coletivo sabe mais que o indivíduo - mas entendo o potencial para manipulação.

Admito que eu não usaria a wikipedia como minha única fonte de informação - e se eu desse o azar de pegar uma informação errada antes que ela pudesse ser corrigida pela comunidade?

Mas também, eu não usaria nenhuma publicação individualmente como única fonte de qualquer pesquisa que eu fizesse. Nunca o fiz.

Vale a pena ler os artigo apontados pelo post no Techdirt e entender melhor a wikipedia e os pontos de discordância.

Nenhum comentário: