9 de agosto de 2004

Ilha das Flores

Vejam o curta metragem "Ilha das Flores", de 1989, obra do Diretor Jorge Furtado que ganhou os prêmios de Melhor Curta, Edição e Roteiro no festival de Gramado daquele ano, o Urso de Prata em Berlim em 1990 e o Prêmio Crítica e Público no Festival de Clermont-Ferrand em 1991.

Eu o assisti pela primeira vez nos cinemas brasileiros quando do seu lançamento, ou seja, há 15 anos. Nesta época as exibições de longa metragens eram obrigatoriamente (por Lei, se não me engano) precedidas por curta metragens nacionais. Uma tosca tentativa de incentivar a produção nacional...

Aviso, o filme é amador para os padrões dos filmes de hoje. Mas é muito contundente.

Ao final do curta em 1989, a sala de exibição cheia de adolescentes em que eu estava ficou muda de choque até mais ou menos um quarto da atração principal ter começado.

Eu não me lembro qual era a atração principal naquele dia, mas jamais esqueci o "Ilha das Flores".

Você vai precisar do Windows Media Player para vê-lo.

Deus existe sim, mas a caridade humana parece que não.

Nenhum comentário: