31 de maio de 2004

Tchau Lands' End, Oi IP Telephony

Sexta passada foi meu último dia como consultor em e-commerce para a Lands' End. Foram quatro anos trabalhando com um dos websites de maior sucesso nos EUA (eu não trabalhei com as versões internacionais do serviço).

Quatro anos foi o tempo mais longo que eu já trabalhei em qualquer lugar. É muito difícil para mim fazer a mesma coisa por tanto tempo - se não há uma tecnologia nova, uma mudança de direção, um desafio - eu fico irriquieto, impaciente, e sem motivação nenhuma para continuar trabalhando.

Há mais de um ano eu vinha pedindo para ser relocado para outro projeto. Qualquer projeto. Finalmente eu fiz uma entrevista interna na empresa para outro grupo - IPT (IP Telephony) - e fui aceito. Negociamos minha saída da Lands' End (foi uma luta, três gerentes diferentes do cliente tentaram me convencer a ficar e uma gerente da minha empresa disse que ninguém ficaria triste se eu ficasse) e FINALMENTE, começo na terça-feira (hoje é feriado)!

Então é adeus ao Vignette, TCL, C, Oracle, M4, e pequenas doses de Java, Perl e Shell Scripts; e olá ao Java, XML, Hibernate, Swing, e sei lá eu que outras tecnologias. O grupo de IPT é quase que a Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, sempre usando tecnologia de ponta e resolvendo problemas que as vezes o próprio fabricante dos IP Phones ainda não resolveu.

Aguardem posts sobre o processo de aprendizado neste novo grupo!

Vai ser um desafio bacana!

Nenhum comentário: