21 de setembro de 2008

E na TV, que tem visto?

Sou um cara bem previsível no meu gosto por TV. Gosto de ficção científica, policiais, um pouco de fantasia, séries sobre viagens e ciências. Não sou fã dos inúmeros "reality shows", não acompanho esportes, e tele-jornais me deprimem - prefiro ler minhas notícias.

Alguns programas, ultimamente, fugiram das categorias normais que eu assisto. E o que eles tem em comum são boas atuações e personagens interessantes.

House é um. Gregory House tem de ser o sujeito mais arrogante e insuportável que já se viu na televisão, mas suas relações com outros médicos e pacientes são interessantíssimas de assistir. Lupus.

Outra série que foge do normal do meu interesse é Eli Stone. É, em teoria, um drama sobre advogados. Mas é tão mais do que isso, e tão engraçado. Eli começa a ter visões e descobre ter um aneurisma cerebral. As visões, entretanto, parecem se revelar mensagens de Deus sobre quem ele deve ajudar. Os atores são ótimos, as tramas interessantes, e as visões impagáveis.

Há também séries recentes que começaram a despertar meu interesse.

Burn Notice está começando a ficar repetitivo. Mudam os "clientes" e as "metas", mas a história basicamente é a mesma a cada episódio. As personagens, principalmente as de apoio, são interessantes, mas a não ser que eles mudem a fórmula fica difícil.

Reaper tinha o mesmo problema da fórmula repetitiva, mas na última temporada eles introduziram vários novos elementos e tramas que podem tornar o programa viável pra mim de novo. Sock é hilário e por si só vale o programa.

Sou fã dos programas da BBC. Um novo que está sendo interessante de acompanhar é Primeval. Anomalias temporais abrem passagens entre passado, presente e futuro, e um time de cientistas lidera uma equipe governamental britânica na luta contra as criaturas que colocam a nossa realidade em risco. Tinha tudo pra ser uma série repetitiva como Reaper e Burn Notice, mas eles injeteram mudanças instigantes num capítulo recente. Vou continuar acompanhando pra ver no que dá...

Como assistir tudo isso? O milagre do DVR! Eu nem sei que horário ou que dia das semanas os programas passam. Só digo pro meu DVR o que gravar e ele toma conta do resto. Essa semana vi o capítulo de estréia da nova temporada de Smallville; nem sabia que estava pra começar uma temporada nova. :-)

Nenhum comentário: