8 de janeiro de 2005

Diálogo fictício...

- Como assim?
- Ué, é uma pergunta simples né?
- Não, não sei se é... O que exatamente você quer saber?
- Só isso: quem é você?
- Você me conhece há mais de 12 anos, como assim quem sou eu? Bateu com a cabeça?
- Não, eu conheço a pessoa que você projeta! Eu quero saber quem é você, de verdade.
- A pessoa que eu projeto?!? Porra, porque isso agora? Depois de 12 anos...
- Sei lá. Eu tenho pensado muito sobre isso, sobre quem sou eu. E aí me toquei que você faz parte da minha vida há tanto tempo. Queria saber primeiro quem é você...
- Você tá achando o quê? Que me "conhecendo" você vai conseguir se definir? Que vai se entender? Porra, você tem cada uma...
- Ué, entendendo o mundo a minha volta...
- Isso é típico de você! "Entendendo o mundo a minha volta"... Pô, esse caminho de descoberta pessoal que você tá procurando, que todo mundo tá procurando é um pouquinho mais complicado que isso! Não tem um "Finding your true self for dummies" não, minha filha!
- Ih, como você é grosso! Eu sei que não é fácil, eu nem sei se é um objetivo alcançável! Só que eu queria entender melhor a mim e acho que você é um ponto de partida tão bom quanto qualquer outro ué! Você está é evitando me responder!
- Evitando te...
- É isso sim. Você não quer revelar o seu verdadeiro eu para mim. E depois de 12 anos juntos!
- Peraí...
- Não, eu entendi muito bem! Você acha que eu não vou aceitar você como você verdadeiramente é!
- Mas você me conhece como...
- Não conheço não! Você se esconde! Você não se revela! A prova é exatamente essa conversa que estamos tendo!
- Peraí...
- Não tem peraí coisa nenhuma não. Não quer se revelar, quer continuar com essa fachada que você vem apresentando...
- Porra, fachada?!?
- Fachada! Fachada, sim! Eu não sei quem é você!
- O quê? Peraí...
- Não, eu não espero nada! Nem mais um minuto!
- Marildinha!
- Marildinha é o cacete, Paulo Cesar!
- Epa, meu nome não é Paulo Cesar!
- Aí, tá vendo! Até nome falso você me deu! Você é uma farsa Paulo Cesar, uma farsa!

Nenhum comentário: