15 de janeiro de 2005

As inacreditáveis decisões idiotas do Governo Petista...

Não sou anti-PT, não sou anti-Lula, não sou de direita e nem de esquerda. Se o governo do PT estivesse fazendo um trabalho pelo menos mediano, eu daria parabéns da mesma forma que marreto quando acho que tenho de marretar.

Eu tinha lido no Acredite Se Quiser!, mas achei - desculpe Robson - que era piada!

Hoje vi na Veja.

O Itamaraty resolveu que o conhecimento da língua inglesa deixará de ser eliminatório no processo seletivo para ingressar na carreira diplomática.

A justificativa: remoção de um fato elitista!!! De acordo com a interpretação do Governo, a exigência do inglês "favorecia candidatos ricos ou filhos de diplomatas".

É de doer, sinceramente.

Concursos de qualquer espécie visam avaliar quem é o interessado mais adequado para ocupar uma posição. Um dos pré-requisitos para trabalhar com diplomacia é falar a língua-franca do meio diplomático: inglês. Mais do que isso; a verdadeira língua internacional.

Faz algum sentido isso?

Eu não sou filho de diplomata! Nem minha família é rica! Eu estudei inglês em cursinho - pago com sacrifício pelos meus pais - dos 7 aos 16 anos. E foi com o inglês que eu me dediquei a aprender que eu consegui o emprego que tenho hoje e com ele a possibilidade de viver onde vivo.

Mas, também, com um Presidente da República que discursa dizendo que é bom ter menos gente educada no Governo porque eles são mais sensíveis que os mais educados - coisa que eu ouvi, ninguém me contou! - o que se pode esperar.

O Brasil já era um país mediocre, mas agora vamos nos especializar: vamos ser estúpidos!!!

Meus sentimentos aos que ficam por aí.

Nenhum comentário: