21 de outubro de 2004

O que é bom a gente mostra...

Boa Viagem Online: "- Problemas existem e têm que ser tratados com seriedade. Mas o que não serve para ajudar na promoção do turismo não deve ser tornado público com displicência. Não estou dizendo que não assumimos que há problemas, mas é preciso saber como tratá-los em público. Devemos discutir como tornar públicos os problemas e ter vergonha de mostrar fatos que afetam a essência do país."

Ou seja: vamos nos calar quando acontecer algo que possa denegrir a boa imagem nacional...

E qual é mesmo a boa imagem que o Brasil tem no exterior?!?

Nós somos o país das bundas, do turismo sexual, dos biquinis... que mais? Ah, é... e dos assassinatos de turistas por motivos torpes.

Não acredita?

Vamos lá: lembra dos portuguêses que foram mortos no nordeste e enterrados juntos com as próprias malas? Lembra do suiço que foi morto pela companheira no Rio de Janeiro para que ela pudesse ficar com a pensão dele? Lembra dos alemães que morreram perto de uma favela no Rio? Dos inúmeros turistas assaltados no Brasil inteiro?

Quantos desses turistas foram ao Brasil em busca das qualidades ímpares que o Presidente Lula quer protejamos ao ter vergonha dos "fatos que afetam a essência do país"?

"Ninguém respeita um país que não se respeita."

Muito bem dito.

Só não disse que respeito se conquista. Respeito não é uma ilusão que se monta ao esconder aquilo que não é bom. Respeito se constroi. De dentro pra fora.

Ao invés de incentivar a "relativização" da violência, o governo do Exmo. Presidente devia tomar providências para atender aos problemas.

Não, não espero que os problemas se resolvam do dia pra noite.

Mas também não vão se resolver dourando a pílula.

Até porque a imprensa nacional pode embarcar e dourar a pilula o quanto quiser.

Mas a imprensa internacional pode não ter a mesma "boa vontade".

Afetando a "essencia do país" está um presidente que prega a mentira - desculpe - a relativização dos fatos como o remédio para as maleitas do turismo no país.

Nenhum comentário: