11 de outubro de 2008

Mudando o tamanho da janela do Safari em um dois clicks

Uma das coisas que o web developer plugin para o Firefox faz por mim que o Safari não faz é mudar o tamanho da janela do browser para alguns tamanhos úteis - 800x600, 1024x768, e meu tamanho preferido (que varia de acordo com que tamanho de monitor estou usando).

Então eu resolvi usar javascript e a bookmark bar do Safari pra simular o efeito...

Eu criei uma pasta no bookmark bar clicando com o botão direito na mesma e então digitei o seguinte no campo de endereço:

javascript:self.resizeTo(1024,768);
e arrastei essa URI para a recém criada pasta na bookmark bar. Repeti o processo para os outros tamanhos que me interessavam.

O resultado é esse:




Update 1: Sim, sim... desculpem... dois clicks!

Update 2: E para fazer o browser assumir o tamanho de tela cheia, use:
javascript:self.resizeTo(screen.availWidth,screen.availHeight);

Nenhum comentário: