26 de agosto de 2005

Para isso pagamos impostos...

Vem do jornal O GLOBO a notícia de que aquela aposentada que passou dois anos filmando a atuação do tráfico na rua onde mora, foi descreditada pela polícia que dizia que ela estaria "exagerando".

É sensacional.

Você paga os seus impostos, vê a rua que você mora não só sem policiamento, mas como mercado de drogas com o envolvimento de policiais, informa a polícia, e ouve de volta um "Ah, isso é exagero!".

A polícia é paga - com os impostos altíssimos que são cobrados a vocês (porque eu, graças a Deus, não pago mais impostos no Brasil; meus impostos financiam guerras em outros lugares, infelizmente) - para proteger e investigar. Se uma denúncia vem a tona, ela tem de ser devidamente investigada, a origem da denúncia não é meritória de consideração.

Chega-se a conclusão de que se uma pessoa reporta um crime e por qualquer motivo é considerada "pouco confiável" na avaliação arbitrária de um comandante de batalhão, nada se faz. E tudo certo.

Claro que a polícia tem recursos limitados. Claro que há que se priorizar o atendimento da melhor forma possível - urgências primeiro. Mas não se dar ao trabalho sequer de investigar?!!

Só tenho pena dessa senhora, que em pouco tempo será morta, com toda certeza.

Se isso vai ser notícia de jornal, são outros quinhentos...

Nenhum comentário: