28 de agosto de 2005

Fedora Core 4

Finalmente recuperado do crash do HD na minha última máquina que ainda rodava Windows, e revoltado com a quantidade de malware que encontrei na máquina (que é utilizada por minha filha e esposa com muito mais frequência do que por mim), instalei o Fedora Core 4 ao invés de voltar a velha cópia do Windows.

Eu já uso o FC4 (para os íntimos) no meu laptop do trabalho. Linux não é um desconhecido pra mim.

Mas me surpreendi com a facilidade de configurar até coisas que eu esperava ter de suar frio para fazer funcionar!

Minha impressora HP PSC 2210, uma multifunção com scanner e fax. Eu já estava preparado para ser capaz de imprimir mas não de usar o fax. Para minha surpresa, a impressora foi reconhecida automaticamente e o scanner funcionou na primeira tentativa!

Usando o OpenOffice ao invés do office da M$, usando o GIMP ao invés do Photoshop, e o firefox ao invés do maldito IE. Num sistema operacional livre de vírus.

Liberdade, e de graça!

Nenhum comentário: