1 de abril de 2005

Eu - um dicionário

Aborto - Legalizado e com a menor frequência possível.

Amigos - Existem?

Benfeitor - Aquele que, por um momento, controlou o egoista que nos habita.

Brasil - Terra linda, cultura deturpada, povo ignorante, futuro repetirá o passado, ótimo lugar pra passar férias.

Colegas - "Amigos". A vida se encarrega de tornar invisíveis.

Computador - Ferramenta.

Corrupto - Aquele que o egoismo tomou conta.

Deus - Existe, mas eu não preciso de intermediários. Religião não funciona.

Egoista - Todos nós.

EUA - Vida tranquila, tempo pra família, sorte e trabalho. País de contrastes, aliás como todos os outros países. Não há paraíso na terra.

Estado vegetativo - Desliguem as minhas máquinas. Eu continuarei na memória dos meus e eles seguirão suas vidas sem culpa.

Filhos - Não nos pertencem mas são nossa responsabilidade por toda vida.

Honra - Agir na prática como no discurso.

Justiça - Se ela é cega, dinheiro vem com marcação em braille. Em dois países.

Lei de Gerson - Egoismo. Raiz de grande parte dos males do mundo.

Melhor lugar do mundo - Onde a família está.

Pena de morte - Favorável em casos extremos.

Política - Falta vergonha na cara, honra e interesse público. Em dois países.

Portugal - Origem!

Público - No Brasil = não é de ninguém. Em outros países = de todos nós.

Radicais - Todo radicalismo é burro, mesmo quando os burros não se percebem radicais.

Sabedoria - Começa com a compreensão de que ninguém "tem". Sabedoria é um estado momentâneo em resposta a uma ação.

Sistema Operacional - O bom (Mac OS X), o feio (Linux) e o ruim (Windows).

Software - Trabalho.

Tendências - Sempre pelo razoável, nunca pelo radical.

TV - SciFi

Vida - Minha experiência de hoje não valerá para a vida da minha filha amanhã. Cada geração tem seu caminho, as vezes eles tem pontos em comum - as vezes não.

Nenhum comentário: