2 de abril de 2005

E-commerce à brasileira

É de tirar a segurança e a confiança de qualquer mortal.

Há alguns dias recebo um e-mail do Submarino com os dados de uma compra, prazos de entrega, tudo!

Só que eu não comprei nada.

Não era phishing. O e-mail veio do submarino. Eu entrei em contato com eles - pelo site, nunca por um link num e-mail - e confirmei que eles haviam me enviado a mensagem.

Em choque recebo uma resposta três dias mais tarde me informando que eu recebi o e-mail que era destinado a outro cliente.

Que tal?

Agora, a sorte dessa cliente é que ela não tinha comprado nada - digamos - suspeito. Mas eu obtive nome, endereço, tipo do cartão de crédito... Ainda bem que pelo menos o número do cartão - o mínimo né? - eles não incluem em aberto na confirmação de compra.

Como profissional da área tenho de dizer que não entendo como um sistema automatizado manda um e-mail de confirmação de compra para o e-mail errado... Só se alguém lá literalmente envia o e-mail manualmente. Aí, só de pensar isso dói.

O pior de tudo: como se elimina uma conta no Submarino?!?

Não há como pelo website. E eu estou em outro país - não estou nem um pouco interessado em ficar ligando para SP para resolver um problema deles... Mas também não me sinto nem um pouco seguro sabendo que uma empresa que comete erros desse nível tem o meu cartão de crédito no arquivo deles!

E-commerce à brasileira...

Dose!

Nenhum comentário: