23 de abril de 2005

Daily show with Jon Stewart

O que me impressiona no "Daily Show with Jon Stewart" é que além de absolutamente hilário, a seção de entrevistas costuma ser excelente!

Primeiro: a Entrevista é rápida e vai direto ao ponto.

Segundo: Jon Stewart é um cara muito inteligente. Astuto. E bom de conversa. Ele é tudo que qualquer brasileiro gostaria que o Jô Soares fosse, mas não é.

Reza Aslan foi o entrevistado que acabei de assistir. Ele é Iraniano mas atualmente mora nos EUA, e é um especialista em Estudos Teológicos.

Reza acaba de lançar o seu novo livro "No god but God" e era esse o mote da entrevista. Mas que entrevista! Basicamente Reza defende que o Islamismo é uma religião recente e que o mundo muçulmano está num caminho inoxerável de reforma.

O Iran, que ele usa como exemplo, sabe que as mudanças estão próximas. Mais, os cléricos que controlam o país com mão de ferro, SABEM que as mudanças estão próximas e que são inevitáveis.

Reza acredita - para minha surpresa - que o terrorismo forçosamente vai diminuir cada vez mais, porque os radicais serão precionados pelo movimento progressista que afeta e continuará afetando as regiões muçulmanas.

Mais um livro para incluir na minha lista... :-)

Nenhum comentário: