29 de setembro de 2005

O momento da verdade...

Tudo isso que está acontecendo com os Republicanos ultimamente, é fruto do que eles próprios semearam.

O resultado catastrófico da FEMA no socorro à Nova Orleans, é só o mais visível resultado de um comportamento exagerado, mas comum a ambos os partidos e a governos em geral. Indicaram-se indíviduos bem relacionados politicamente para cargos em toda a administração - sem preocupação com qualificações. Michael Brown (ou "Brownie", como o presidente o chama) é só o exemplo máximo dessa rifa de cargos. Um exemplo que custou muito caro em vidas humanas.

Tom Delay sendo indiciado em crime eleitoral num estado onde é praticamente impossível cometer tal crime, é só outro exemplo do total desprezo pela Lei. A Lei para as camadas mais altas do Partido parecem só se aplicar aos outros, nunca a eles. O mesmo vale para a acusação de "Inside Trading" que paira sobre Bill Frist.

Karl Rove potencialmente sendo indiciado por revelar um agente da CIA é outro exemplo, muito pior porque foi uma vingancinha infantil com o objetivo de alertar outros potenciais "whistleblowers" de que discordar do regime teria um preço.

E estes "conservadores" (entre áspas porque são os primeiros conservadores que vejo investidos em aumentar de tal forma o deficit público e que gastam como se não houvesse amanhã em toda a oportunidade que tem) fizeram muito mais, e continuarão fazendo até que a imprensa e a população encontrem sua coluna vertebral e voltem a se colocar de pé e contra eles.

Mas durante todo o processo se postam a gritar "manobras partidárias" sobre toda e qualquer reclamação da imprensa, do público ou dos Democratas.

Os guardiões da moral estão nús e já estão estuprando a nação, que empobrece a olhos vistos, há quase 6 anos.

Mas vem aí eleições para o Senado e Câmara. Eu estou apostando que os Democratas (lembrem-se, apenas dois partidos efetivos, não há outra alternativa) vão capturar a maioria em ambas as casas.

E aí, quem sabe de 2006 a 2008 as coisas não começam a caminhar pelo menos de forma menos desavergonhada?

Nenhum comentário: