2 de setembro de 2005

Quando se pensa que chegou-se ao fundo do poço...

... a Veja cavuca um pouco mais.

Nenhuma reclamação da minha parte. O papel da imprensa é esse mesmo: investigar e trazer a público o que é de interesse nacional.

E o que pode ser mais de interesse nacional do que apontar claramente os crápulas no poder e tentar garantir que os outros pensem um pouco e tenham medo de seguir o mesmo caminho?

Parece que o deplorável Severino, presidente da Câmara, está não só envolvido em pelo menos um escândalo de corrupção; mas trabalhando ativamente para melar as punições das CPIs.

Então, comprova-se, que não só fala como um ignorante e como um bandido, mas age como um verme.

Este é o homem que o Presidente da República acaba de condecorar com a Ordem do Rio Branco!!! E são criaturas como esta de que se cerca o Presidente da República - vide o Sr. Augusto Nardes, outro verme amigo de Severino, que o Presidente acaba de nomear Ministro do Tribunal de Contas da União; mesmo contra a recomendação do presidente do TCU em vista da condenação do indicado por crime eleitoral, peculato e concussão.

E agora Lula vai clamar o quê? Que não sabia da indole de Severino? Que seus assessores não fizeram o trabalho devido na avaliação de um candidato a Ministro do TCU?

Melhor assumir publicamente que não controla nada, que não preside nada.

E voltar a só reclamar de quem efetivamente está no poder.

Bravatas, como ele mesmo diz, ele faz bem.

E alto.

Nenhum comentário: