7 de junho de 2005

Um país pitoresco...

Essa história do Mensalão no Brasil é muito engraçada...

Não, não estou dizendo que corrupção é coisa para se rir! Longe de mim! É coisa para se corrigir, sem dúvida...

Mas, é engraçado ver a indignação das pessoas nas ruas. Dos colunistas na imprensa e dos reporteres na TV. Dos próprios políticos.

Porque, vamos falar sério aqui um instante, quem é que não sabe que nós somos roubados e vilipendiados pela classe política no Brasil? Quem é que não sabe que eles não estão no poder e nem gastaram uma baba para se eleger com o interesse público em mente? Quem é que não sabe que são abutres que vivem dessa relação ilegal ou semi-legal de usar o que é público em proveito próprio.

Mais importante: quem é que acha que vai mudar alguma coisa? Ou que os culpados serão exemplarmente punidos e o sistema corrigido?

Levantem as mãos! Vamos!

Ninguém?

Pois é.

Essa casta dominante - muitos deles tradicionalmente dominantes, com famílias que vivem do que deveria ser de todos mas que, no Brasil, não é de ninguém - não largará o osso nunca.

E esse caso, em breve, será esquecido como tantos outros neste e em outros governos.

Como diziam na era Collor: PIZZA!

- Ah, mas olha aí; você mesmo acabou de lembrar! Collor! Ele caiu! Foi punido...
- Ah foi? Ele foi punido? Quanto tempo ele passou em cana? Quem matou PC Farias? Quanto tempo o PC passou em cana? E onde foi parar aquele dinheiro todo? E quantos dos corruptores - tão culpados quanto os corrompidos - serviram seu tempo na prisão?
- ...

A minha eu quero com anchovas, por favor...

Nenhum comentário: