6 de junho de 2005

E agora?

Apple vai começar a usar chips intel...

Para mim isso é um brusco pé no freio...

Meu planejamento de migrar toda a minha plataforma computacional para o Apple Mac OS X e abandonar o Windows, tinha como próximo passo a adoção de algum computador baseado no G5 e a compra de diversos pacotes de software para rodar no novo PC.

Mas eu não quero gastar uma grana num computador e software que eu posso não ter como portar para as versões seguintes do hardware. O hardware é barato se comparado com a despesa em software...

Eu tenho certeza que o OS X vai rodar bem na plataforma Intel - a Apple diz que isso vem acontecendo há 5 anos! - mas eu não quero, por exemplo, comprar o Photoshop para PPC e daqui há um ano e meio decidir fazer um upgrade e descobrir que vou ter de comprar o Photoshop de novo para o Mac OS X sobre x86.

Parece que aquele velho P3 rodando Win2000 lá em casa ganhou uma sobrevida de pelo menos um ano e meio.

E meu amado Powerbook continuará sendo o único Apple da casa até a poeira baixar...

Agora, se todo mundo tomar a mesma decisão que eu, o que será da Apple?

Nenhum comentário: