25 de setembro de 2007

E a Microsoft anucia os preços do Office 2008 para Macs...

Nenhuma supresa, pelo menos pra mim, que o Office 2008:Mac seja mais barato que sua contraparte no mundo windows.

Nem a versão de upgrade do Office:2007 para Windows custa os $150 que eles dizem ser o preço inicial da versão para Macs.

Porque a diferença de preço?

Simples: no Mac o pacote iWork da Apple custa $79 (ou $99 para até 5 computadores da mesma casa) e faz tudo que o Office faz - e mais. E com uma interface decente e (semi-) compatibilidade com os formatos da própria Microsoft.

Competição é uma boa coisa.

Uma pena que o OpenOffice não tenha alcançado o nível de usabilidade que as pessoas esperam de um processador de textos. Eu uso o OpenOffice (na verdade o NeoOffice, que é o port para Macs do OpenOffice) e sinceramente prefiro a planilha deles do que o Excel. Mas o editor de textos, infelizmente, nunca me convenceu.

E daí? Vale a pena comprar o Office pra Mac?

Se você precisa de compatibilidade absoluta e sem nenhum tipo de variação com o formato da Microsoft - isto é, se você troca documentos constantemente com usuários de Office no Windows ou no Mac; talvez sim.

Eu vou ficando com o iWork.

Não que eu não ache que seria ótimo se a Apple implementasse suporte ao formato Open Document em sua aplicação. Seria excelente.

Um comentário:

Indignado disse...

99% das pessoas não chegam a utilizar 1% dos recursos do Word. Coisas básicas como estilo raramente são utilizadas. O OpenOffice dá e sobra pra 99% das pessoas. Por isso eu o utilizo e não sinto saudades do Word, sinceramente.