21 de julho de 2007

Diversão garantida...

Prefácio: eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, musicais.

Ontem, por insistência da minha filha de 9 anos, fomos assistir Hairspray no cinema.

Fui com a expectativa de um filme irritante, orientado pra um público juvenil. E encontrei um filme como há muito não via. As atuações são excelentes, os números músicais interessantes, e o filme conseguiu a façanha de me fazer rir e - mais - me alegrou.

John Travolta, Christopher Walken e Michelle Pfeiffer estão sensacionais - ainda que a maioria do público infanto-juvenil não tenha idéia de quem são e o quão espetacular a performance é. Queen Latiffa também está perfeita, e os jovens atores contracendando com os mais experientes parecem estar se divertindo e o filme desenvolve super bem.

A cena onde John Travolta e Christopher Walken se reconciliam é de morrer de rir. Os atores parecem ter dificuldade em manter a postura adequada para o momento das personagens... Walken em particular parece estar morrendo de rir com a atuação de Travolta.

Então, em Setembro, quando o filme finalmente chega ao Brasil, deixe o preconceito em casa e vá assistir.

Eu achei que valeu a pena.

Nenhum comentário: