23 de dezembro de 2005

Porquê Skype?

Anda muito complicado gerenciar a multitude de clientes de instant messaging.

No trabalho, usando Linux, eu acabo usando o Gaim - um cliente multi-plataforma que me conecta as redes do ICQ, AIM, MSN Messenger (que os brasileiros adoram).

Em casa, usando Macs, eu acabo usando o Adium - um outro cliente multi-plataforma que me conecta a multiplas redes também.

O problema de ambos é que não há comunicação por voz. Só chat texto.

Então, escolher uma rede única faz sentido. O problema é que rede única tem clientes para Linux e Macs, e desses quais tem o suporte a voz...

O Skype - que tem a melhor interface Mac de todos os clientes de IM que eu já vi - roda nos três sistemas operacionais, suporta voz entre eles, e quem sabe - em breve vídeo entre Macs, Windows e Linux!

É fácil de usar, a qualidade do som é excelente, e a versão 2.0 - atualmente em beta e infelizmente só para Windows - terá vídeo também!

É um alívio ver uma empresa que percebe que multiplataforma é uma realidade e uma necessidade.

Nenhum comentário: