5 de novembro de 2004

De um colega chinês...

Um colega chinês, naturalizado americano e residindo aqui há mais de 15 anos, fez uma observação interessante sobre o resultado das eleições.

W. Bush venceu fazendo a mesma coisa que Mao Tse-Tung (ou Zedong, como parece ser a grafia correta no oriente) fazia na China:

Mao era muito bom em motivar as massas do campo da China e áreas retrógradas, e então usava-os para fazer as cidades se renderem. Aproximadamente 80% dos Chineses são fazendeiros e vivem no campo. Essas pessoas normalmente são menos educadas, de mente simples e é mais fácil de fazer a lavagem cerebral. In Chinês, nós dizemos que essas pessoas só se preocupam com três coisas: sua mulher, seus filhos e a cama quente.

Mao usou essa estratégia para o bem e com sucesso durante a Segunda Guerra para combater os Japoneses. Ele também usou essa estratégia para seu próprio ganho político especialmente durante a Revolução Cultural (1966-1976).

Durante a Revolução Cultural, questões ideológicas e não econômicas, eram a coisa mais importante na China. A pessoa era posta na cadeia por ter uma posição política diferente.

Nos 10 anos, cada Chinês desde a pré-escola tinha uma cópia do Pequeno Livro Vermelho. Era a Bíblia para todos os Chineses estudarem. O formato era muito parecido com as reuniões em igrejas e grupos de estudos da Bíblia aqui nos EUA.


Será que vem aí o Pequeno Livro W?!?

Ensinando como escaldar um liberal amoral anti-patriota passo a passo?

Nenhum comentário: