8 de setembro de 2004

Washington, D.C.

Um dia inteiro caminhando no centro da cidade de Washington, D.C.

Minhas pernas estão me matando!!!

A cidade me pareceu muito legal. Me deu uma sensação de um misto de Brasília (onde fui criado dos 5 anos 16 anos) e Rio (minha cidade do coração, apesar dos pesares).

Rio porque a cidade - pelo menos nesta época do ano - tem um clima bem parecido. Aquela humidade opressiva, manja? Árvores, muitas árvores... As pessoas descontraidas...

Brasília pela incidência de estrangeiros falando multiplas línguas. As diversas embaixadas - claro, muitas mais do que as que estão em Brasília; afinal há um certo valor estratégico em estar em D.C., que pode não se verificar em Brasília... Governo, muitas coisas do Governo. Era natural ligar com Brasília.

A cidade parece estar toda em obras. A frente da Casa Branca é só tapumes porque estão renovando a Pennsylvania Av. O Washington Monument também estava fechado para completar o projeto de segurança...

O Lincoln Memorial é muito imponente. Mas o verdadeiro choque é o memorial aos veteranos da Segunda Guerra Mundial - a Guerra que PRECISAVA ser enfrentada.

Ver a capital e o respeito que se teve um dia pelos ideais que fundaram este país é um chocante contraste do desrespeito a esses ideiais representados pela administração atual...

Mas, além do passeio, o mais importante: resolvi as pendências da meu bilhete de identidade e passaporte portugueses.

Quem sabe não vou morar na Europa por um tempo...

Nenhum comentário: