8 de junho de 2007

Candidatos...

Divulguei o máximo que pude a vaga em aberto na empresa pra qual trabalho na Flórida.

Dois candidatos. Ambos qualificados. Ótimo. Vamos ver o que acontece.

Devo dizer que estou absolutamente surpreso... Eu esperava uma procura muito maior. Algumas pessoas que sempre me encheram o saco pra eu arrumar emprego pra elas por lá, com qualificações adequadas, receberam a notícia da vaga e a ignoraram sem cerimônia ou me responderam dizendo que "não dá porque..." e cada um tinha uma explicação de 10Km que no fim redundava em "família".

Oras, morar no exterior pressupõe:

a) Sacrifício inicial da família imediata, que se muda para o exterior a reboque e tem de se adaptar ao novo ambiente.

b) Sacrifício da família extendida, que terá de se contentar nos inúmeros meios de comunicação que tornaram o mundo bem menor.

Ou seja: fogo de palha. Todo mundo acha bonito dizer que quer morar no exterior, mas na hora H, começam a pensar e sacam que não tem coragem ou não estão preparados. Ou simplesmente não querem.

Pra que a presepada? Pra que fingir que tem interesse?

O medo é tolo. Um dos candidatos, muito sabiamente como de costume, disse algo nas linhas de:

Pior do que aqui não pode ser. E na hipótese improvável de ser pior, volta-se ué!

Pena que nem todo mundo entende esse fato tão simples.

Bom pros dois candidatos, eu suponho. Menos concorrência.

Nenhum comentário: