24 de maio de 2007

Desenvolvedor java para a web...

Você é um desenvolvedor java para web? Tá a fim de uma experiência no exterior?

A empresa pra qual eu trabalho aqui nos EUA está tendo dificuldades em preencher a vaga de desenvolvedor para web usando servlets e jsp (experiência ou conhecimento de frameworks como Spring são bem vindas). A dificuldade, provavelmente, vem da localização da empresa - que pra mim é ótima, perto da praia e no calor, mas que a maioria dos americanos jovens não gosta porque é cidade pequena e numa área conhecida por furacões (mas tem mais de 80 anos que houve um direct hit aqui).

Meu chefe hoje disse que ele consideraria candidatos que precisam do visto H1-B. Esse é o mesmo tipo de visto que eu tive quando vim para os EUA em 2000. Uma pessoa nesse visto pode transitar para o Green Card. O visto é válido por 3 anos e renovável por mais 3. Depois a empresa pode - dependendo da habilidade do candidato - solicitar o green card.

Atenção: empresa nenhuma vai contratar um cara do exterior que não seja efetivamente bom no que eles precisam. Se você cabe mais ou menos na vaga, mas não tem confiança de que é um candidato adequado - não desperdice o tempo dos entrevistadores. Idem se você não fala inglês fluentemente - enganation não vai colar e saber falar português não vai te trazer nenhuma vantagem para essa vaga.

http://www.ndr.com/public/employ/webdeveloper-2007-05-02.pdf

Se quiserem tirar dúvidas, entrem em contato comigo em ce.lopes at gmail.com.

Sobre a empresa: médio porte, área financeira (pesquisa em investimento e economia), estável (mais de 25 anos no mercado) e com clientes no mundo inteiro. Paga bem para os EUA e melhor ainda pra quem está no Brasil.

Nenhum comentário: