3 de agosto de 2006

Baleada na Cinelândia...

Há um tempo, conversando com um amigo, contei que uma vez no centro da cidade do Rio tive de me jogar no chão de uma banca de jornais porque policiais e bandidos trocavam tiros após um - na época entendi eu - assalto a banco.

E hoje vejo isto no jornal o globo: "Mulher é baleada em tentativa de assalto na Cinelândia".

Por sorte, foi baleada de raspão na perna. Podia ter sido muito pior...

Me fez lembrar do dia do tiroteio que presenciei. Tinha acabado de almoçar com um colega de faculdade que não via há tempos e caminhavamos de volta para os escritórios. Eu lembro que nesse dia, deitado no chão da banca de jornal, em vias de ficar noivo, eu pensei pela primeira vez que tinha de sair do Rio de Janeiro.

Pouco mais tarde começava a minha pesquisa por empregos no exterior, que durou um ano e meio.

Claro, eu posso ser baleado numa tentativa de assalto em qualquer lugar - inclusive onde moro hoje. Outro dia na área mais pobre da cidade onde moramos houve uma ação policial contra traficantes (existem aqui também) e um policial e um bandido foram baleados.

Mas, sinceramente, as probabilidades são muito menores. O Rio está fora de controle...

Nenhum comentário: