4 de março de 2006

Eu sou escroto...

É escroto falar mal do Brasil?

Eu sou escroto porque "falo mal do Brasil pros gringos no exterior"? E se eu falar pra brasileiro, é menos escroto?

Eu não sei não. Eu falava mal do Brasil quando morava lá, e falo mal do Brasil agora que não moro mais lá. Mas também falo bem do Brasil nas poucas oportunidades que ele merece (como quando deram ao parceiro britânico de um brasileiro o direito a residência porque eles tinham uma relação legitima e duradoura, ainda que gay).

Eu falo mal de carro americano também. E de comida francesa. E dos EUA em várias instâncias...

E de gente babaca que acha que eu não tenho o direito de falar mal do Brasil porque estou morando no exterior, ou porque sou "rico", ou porque sou branco, ou porque sou agnóstico...

Eu falo mal porque me dão motivo.

Se os carros americanos fossem tão bons quanto os japoneses, eu não falava mal. Se a comida francesa viesse em quantidades decentes e não envolvesse coisas que não foram criadas para serem comidas (rãs e caramujos me vêm a mente), eu não falava mal. Se os EUA não metessem tanto o bedelho no país e na vida dos outros, ou não tivessem tanta gente débil mental super-preconceituosa, eu não falava mal.

E se o Brasil não fosse um país tão escroto com a sua própria população, eu talvez não falasse mal.

Escroto é entrar numa de que bonito é alguém me perguntar: "Seu país é legal? É bom viver lá?" e eu mentir.

Escroto é ficar me patrulhando porque eu falo o que eu penso.

Ah, foda-se...

Nenhum comentário: