25 de março de 2006

Buoy, uma alternativa...

A biblioteca Buoy é uma alternativa ao Java Swing que usa Java Swing. Que tal?

Porque eu acho que é preciso uma alternativa?

Bem, não é que uma alternativa seja necessária. Mas ela seria útil. O problema do Swing, na minha opinião, é que pra fazer o básico você empenha praticamente o mesmo esforço que para fazer o inacreditavelmente complicado e incomum.

O poder do Swing está justamente nisso - você pode fazer muito mais do que qualquer outro ambiente de programação de "rich-clients" que eu já usei. O controle é total.

Mas 90% do tempo você quer fazer exatamente o que todos os ambientes de programação menos poderosos, mais simples e mais rápidos, te permitem fazer. Porque temos de empenhar um esforço muito, mas muito maior, nestes momentos?

Buoy parece ser a resposta para esta questão. A biblioteca parte do Swing e reduz a complexidade em especial da programação de eventos - uma antiga reclamação minha.

Dêem uma olhada na página "Sobre o Buoy".

Vale a pena...

Nenhum comentário: