30 de julho de 2005

E o Brasileiro que morreu em Londres?

Vários e-mails reclamando que eu sumi. Vários cobrando que eu critique a truculenta polícia britânica.

Vocês só podem estar de sacanagem comigo...

No Brasil, a polícia mata gente culpada e inocente todo dia. Milhares por ano. E vocês querem que eu critique a "truculenta polícia britânica"? Sério! Foi assim que eu recebi no e-mail "truculenta polícia britânica".

O que aconteceu foi trágico. O que aconteceu foi infeliz. O que aconteceu foi um erro grave - no meu entender está sendo investigado - e houve com certeza excesso do uso de força; oito tiros na cabeça?!?

Mas sabe do que mais? Morreu um Brasileiro. Se fosse um Alemão eu duvido que a grita seria tamanha. Se fosse um Argentino era capaz até de vocês fazerem festa...

A verdade é uma só: virou uma oportunidade para apontar o dedo em outra direção e não olhar pro próprio umbigo. Virou uma oportunidade de pensar "Olhaí, acontece em Londres também!".

Antes de criticar a "truculenta polícia britânica" vamos tomar vergonha na cara, ok?

Eu quero as estatísticas de quantos crimes cometidos por policiais no Brasil são devidamente apurados. E quero ver o resultado para os policiais - que já estão suspensos de atividades armados - que cometeram o erro em Londres.

Vamos comparar?

Nenhum comentário: