9 de junho de 2006

Os insuportáveis Powerpoints...

Eu tenho asco a todos esses powerpoints que as pessoas insistem em enviar. Todos eles. Não importa se são engraçados ou não. Não importa se tem fotos lindas ou não.

Asco.

Eles congestionam a internet, são enormes, poluem minha caixa postal de mensagens, e ainda usam um formato de arquivo que é proprietário da Microsoft. Mas o mais importante é que não servem pra porra nenhuma.

Mas o pior são aqueles que tem a intenção de trazer uma lição de vida.

Acabo de receber um assim... O mote é "Não se irrite com as pequenas coisas!"

O que me deixa puto é que o texto faz parecer que é coisa trivial. Que é só decidir não se aborrecer e pronto!

Eu, quero crer como todo ser humano, tento todos os dias, com esforço, ser uma pessoa melhor. Uma pessoa mais calma, mais tolerante, uma pessoa capaz de chegar ao fim do dia pensando "hoje foi um dia bom!" e chegar em casa satisfeito comigo, com a minha vida e com o meu semelhante.

Mas pra mim não é fácil. E eu tenho certeza que pra outras pessoas é ainda mais difícil do que para mim. E para outros deve ser muito mais fácil.

Por quê?

Porque cada pessoa tem seu nível de tolerância, tem sua capacidade de entender o próximo e de acatar os pequenos (ou grandes) revezes da vida.

Eu me ofendo com esses textos "lições de moral" porque eles menosprezam o meu esforço diário. Porque eu sei o quanto me custa e o quanto tempo levou pra chegar onde estou.

Se fosse fácil pra todo mundo, nenhum idiota estaria em algum lugar perdendo sei lá quantas horas do seu dia - provavelmente no seu horário de expediente - compondo uma porcaria de powerpoint para dar essa incrível lição de vida!

Lição de vida não se dá - se toma.

A gente aprende sozinho e com maior ou menor dificuldade. E um milhão de powerpoints, ou cinco milhões de e-mails, ou dez milhões de conversas não vão fazer nada pra acelerar o processo.

Porque cada um tem seu cada um.

Agora, por favor, me deixem em paz e parem de me mandar essas porcarias.

Não ajudam e me ofendem.

Nenhum comentário: