10 de janeiro de 2006

Pórtugays

Manja Ingrish?

Ingrish é aquela língua estranha que brasileiros do país inteiro que não falam English, se esmeram em falar. Coisas do tipo:

"Prejudice" em Ingrish é Prejuizo, mas em English é Preconceito.

"Pretend" em Ingrish é Pretender, mas em English é Fingir.

E assim vai...

Minha filha fala Pórtugays as vezes. É uma língua parecida com o Português, mas um tanto diferente...

Ontem, durante o jantar, ao comentar que eu tinha deixado de cumprir uma tarefa ela me olhou seriamente e falou que eu era muito "lesado".

Eu fiquei tentando entender o que a minha loucura tinha haver com o fato de não ter terminado a tal tarefa.

- Minha filha, você sabe o que quer dizer "lesado"?
- Sei ué.
- O que quer dizer?
- "Lazy".

Lazy em Pórtugays é "Lesado". Sensacional...

Muitas risadas depois eu expliquei que "Lazy" em Português é "Preguiçoso". E que "Lesado" era relativo a "Lesão" e que normalmente era uma gíria para "Maluco" (lesado da cabeça).

- Ahhhhhhh tá. - disse ela, acrescentando depois de alguns segundos - então você é as duas coisas!!!

A mãe dela está rindo até agora.

Nenhum comentário: