26 de dezembro de 2008

Nintendo wii...

Finalmente eu capitulei e comprei um Nintendo Wii para a minha filha. Ela vinha pedindo a mais de um ano. E eu enrolando, na vã esperança de que algum jogo muito bacana fosse aparecer pro PS3 que me convencesse a comprá-lo apesar do preço que eu considero abusivo. Mas, nada me chamou a atenção, e comprei o Wii para ela.

Minhas suspeitas se confirmaram...

Não é um sistema dos mais agradáveis para jogadores acostumados com video-games. Os jogos são... infantis... os controles - ainda que engenhosos - não tem precisão... pra quem está acostumado a medir milimetricamente o próximo pulo ou próximo golpe num dos video-games do PS2 ou do PC, é uma decepção.

Minha filha de 10 anos gostou. Meu sobrinho de 7 anos, visitando-nos, também. Mas eu acho que o fator novidade vai se acabar muito rápido. E as crianças não vão ter mais interesse. O tempo dirá.

Um fator, meramente, torna o jogo atraente: minha esposa - que de gamer nunca teve nada - está jogando Wii tênis com a minha filha, meu sobrinho e meu cunhado. E jogando relativamente bem e se divertindo no processo.

O Wii é pra esse segmento da população: non-gamers. O público alvo é a pessoa que nunca realmente se interessou por ficar horas aprendendo trezentas combinações diferentes de botões e movimentos de alavanca, mas que agora meramente apontando um controle remoto pra tela ou o sacudindo pra lá e pra cá, tem condição de competir com o mais experiente gamer da casa - e até ter a chance (infinitesimal, porquê já peguei a manha dos controles) de ganhar as vezes.

Nenhum comentário: