19 de outubro de 2006

Gente escrota nós somos...

Hoje pude assistir o episódio do Lost em que o Rodrigo Santoro aparece pela primeira vez. Isso depois de ver a montanha de coisas que se escreveu desde que vazou que ele ia participar do seriado mais quente do planeta...

Nós, brasileiros, somos muito escrotos...

O que já se malhou o cara antes mesmo dele aparecer não está no gibi. Na imprensa, nos blogs... Só se faz meter a marreta no sujeito. Eu vi gente comentando coisas como: o fato de ele não saber qual era o papel dele e como isso queria dizer que a personagem iria morrer logo, que seria tudo boato, que era uma ponta, e - pasmem - teve gente contando quantas falas ele teve na estréia!

Porque será que nós simplesmente não podemos ficar felizes que um Brasileiro está tendo sucesso num mercado difícil e se projetando internacionalmente numa velocidade incrível (para os padrões da indústria)?

O Rodrigo Santoro é bom ator. O cara escolhe papéis que são, ao mesmo tempo, difíceis e interessantes. E quando ele entra numa série de peso, onde pode se projetar ainda mais e - quem sabe - até abrir o mercado para outras artistas brasileiros; o que acontece? Todo mundo cai matando.

É, ele teve poucas falas na estréia. É, o personagem surgiu do nada e pode desaparecer da mesma forma. É, é TV e não cinema (ainda que o novo filme, 300, prometa ser um marco na carreira de qualquer ator envolvido).

Mas o nome do cara aparece lá nos créditos da série mais quente do planeta. E o seu?

A gente tem de parar com essa coisa de minimizar aquilo que nossos compatriotas conquistam com o seu trabalho!

PS. Tá... Eu também tenho inveja do cara ter pego a Luana Piovanni... Mas vamos parar com isso né?

Nenhum comentário: