7 de abril de 2005

Assalto a apartamento é notícia de primeira página...

Tá na capa do O Globo On Line: "Apartamento de Luana Piovani em Paris é assaltado!".

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh...

Um amigo me mandou a notícia por e-mail e apontava o comentário dela: "Isso é para vocês saberem que não é só no Brasil não, a pouca vergonha está em todo lugar. Imagina que eu vim do Brasil para ser assaltada em Paris."

Eu comentei de volta que deviam perguntar a ela quantas chacinas aconteceram em Paris recentemente com esquadrões de morte formados por policiais. Ou se a cidade também para quando rolam tiroteios entre facções rivais de bandidos. Ou se ela conhece alguma vítima de sequestro relâmpago por lá...

São tantos argumentos para desmontar mais esta tentativa de escapismo da realidade brasileira, que eu fico sem saber por onde começar...

Pra início de conversa, ela foi ROUBADA, não ASSALTADA. Ninguém botou uma arma na cara dela, ou amarrou ela num banheiro, ou ameaçou a família dela. Ou coisa pior.

Crime existe aonde existe gente, achar que este ou aquele país vai estar livre de criminalidade é risível...

Agora, quero ver qual o nível da presença do poder público. O roubo pode até não ser resolvido - e se for, podem acreditar que não vai dar primeira página em lugar nenhum - mas se assassinatos diários acontecessem será que as coisas iam ser solenemente ignoradas pelo poder público até que não houvesse mais reparo?

Comparar laranja com banana não, né? Fala sério...

Nenhum comentário: