A TAM admite que havia um problema reconhecido na aeronave que se desintegrou em chamas em SP. O reversor das turninas havia apresentado problemas. A companhia sabia. Mas acreditou - pelo que se entende da reportagem de O GLOBO - que estaria operando dentro de condições suportadas pelo fabricante.
A infraero e o governo, é claro, vão aproveitar pra apontar o dedo na direção da empresa. Quando o filho é feio...
E aí? O fato de uma falha técnica da aeronave ter sido, pelo menos é o que vai se delineando, a causa dessa tragédia isenta o estado escorregadio da pista? Ou o fato do aeroporto estar constantemente sobrecarregado? Que tal as pistas terem de ser fechadas por causa de chuva com frequência? Se o piloto estava tentando, realmente, arremeter; será que isso é possível numa pista curta com tempo seco? E chovendo?
Tantas perguntas né? E eu não sou especialista em nada disso...
Falhas de equipamento acontecem. Acidentes acontecem.
Mas um conjunto tão grande de indícios de que tem algo errado e que tem de ser corrigido não pode ser ignorado.
E não aprender nada dessa tragédia - que infelizmente é o que eu espero - vai ser uma segunda, e terrível, tragédia.
19 de julho de 2007
Vai se delineando a causa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário