31 de maio de 2005

10Km em 1:01:12s

Meu resultado nos 10Km da Mad City Marathon foi o que eu esperava - em torno de 1h. Sem esforço e sem sofrimento.

Mas eu tive um incentivo especial - uma senhora de seus 70 anos por quem passei no início da corrida pensando "Pelo menos na frente dela eu vou chegar!". Para minha surpresa, faltando dois quilometros para o final, ela me passou... Eu acelerei e cheguei praticamente 5 minutos a frente dela.

Parabéns C.E.!!! Competindo com velhinhas de 70 anos!!! :-(

Eu preciso treinar manter o meu passo...

Dói porque é verdade...

NYT critica Lula e oligarquia por desmatamento

O último parágrafo no artigo é o mais contundente e verdadeiro:

a Amazônia parece ainda amplamente imune à lei, especialmente num país em que não há nem de perto polícia suficiente para fazer valer as regras, onde crescimento econômico parece estar acima de tudo e onde políticos locais poderosos tendem a ter mais influência que o governo nacional

Claro, os "Nacionalistas" (ser a favor do que é errado não é nacionalismo, é burrice!) vão dizer o de sempre "Quem são os americanos pra falar, uma vez que eles já destruiram todas as suas florestas..."

- Manhê, Manhê, o Jorginho caiu no buraco!
- E onde estava você que não caiu junto?

Paranoico, eu?

"A paranoid is someone who knows a little of what's going on."

Tenha medo, tenha muito medo...

Uma saída...

Canadá!

Eu já havia dito isto aqui, mas o Joelmir informa que a coisa no Canadá está favorável aos imigrantes.

É frio, mas vale a pena.

26 de maio de 2005

Mad as hell, switching to Mac

Mad as hell, switching to Mac

Não, o Mac não é viável no Brasil. Mas este artigo aponta vários problemas inerentes ao Windows que devem ser considerados...

25 de maio de 2005

Traidor ou refugiado?

Com essa novela da Globo, que minha mulher teima em assistir, eu tenho recebido vários e-mails que variam em dois temas:

a) Coitado de você e tudo que você passou aí!
b) Seu traidor, como tem coragem de abandonar o seu país!?!

O primeiro me faz rir. Porque eu vim para cá totalmente legalizado, numa condição muito melhor que muito americando nascido aqui. Visto de trabalho, salário de classe média, emprego bom, trabalho interessante, nunca fui discriminado em lugar algum... Enfim, dei sorte.

Eu sei que e vejo muito brasileiro (e outras nacionalidades também) vindo para cá para viver em condições que eu considero questionáveis - mas que eles obviamente acham aceitáveis. Diria até que melhores que no Brasil, já que vieram para cá, e ficam aqui.

Não foi meu caso, podem ficar tranquilos.

O segundo tipo de e-mail deveria me causar indignação, mas causa mesmo uma certa pena.

As pessoas no Brasil (no mundo!) hoje tem uma mentalidade anti-americanista virulenta. Não que não haja razão para ter um pé atrás com a política externa que o país sempre desenvolveu e que piorou com o Bushismo. Mas o que me espanta e o nível da "reação".

A Europa é muito pior em termos de relações comerciais com o Brasil que os EUA. Os EUA tem uma relação comercial que beneficia o Brasil que nenhum outro país tem. Nada disso conta.

Os EUA, historicamente, livraram o mundo de vários potenciais reinados sombrios. Segunda guerra mundial e o comunismo Russo são os exemplos mais gritantes. Isso também não importa.

Uma grande parte das drogas e avanços tecnológicos que beneficiam a humanidade - com um custo, claro, é o capitalismo (o único sistema que funciona) - foram inventadas ou aperfeiçoadas nos EUA. Isso é irrelevante.

E qualquer um que ouse se basear nos EUA, é obviamente um traidor biltre.

O Brasil, por outro lado, não tem problemas. É uma nação impar, que não erra. Estamos acima do bem e do mal.

Todos os países do planeta terra (e eu me aventuro a dizer de qualquer planeta onde humanos habitem) tem problemas. Cada indíviduo tem de avaliar que problemas está disposto a conviver ou qual problemas é capaz de sobreviver.

Eu decidi que prefiro viver num país onde eu discordo majoritariamente da política externa e de mais alguns resquícios de ignorância; do que num onde eu discordo de quase tudo e onde a ignorância é predominante. Prefiro conviver com a ignorância e o super-conservadorismo de alguns vizinhos, do que não ter certeza de se vou conseguir voltar pra casa vivo - apesar dos impostos pagos em dia (e caros). Prefiro falar outra língua e viver todos os dias com saudades do mar, do que falar a minha, ter o mar, e ver minha sociedade sendo lentamente dizimada pelo caos, sem nenhum tipo de reação.

Você não é obrigado a concordar comigo. Você também não tem de ler o que eu escrevo e pensar "filho da puta, incentivando os brasileiros a sair do Brasil". Você não tem de começar a planejar seu êxodo para o mês que vem. E, finalmente, você não tem de me mandar e-mails dizendo que eu sou um traidor covarde e que eu tinha de estar aí batalhando pra mudar as coisas.

Claro, você tem o direito de fazer tudo isso se quiser.

Mas, entenda, eu não "tenho" de estar num lugar onde eu sofro em nome de uma possível mudança. A mudança, que eu não acredito ser possível, não depende de uma pessoa.

Mas se você acredita nisso, torço por você! Promova as mudanças!

E me mande um e-mail dizendo que conseguiu.

Boa sorte.

18 de maio de 2005

Sensacional...

Deu na Coluna do Ancelmo no Globo: "Com esta onda de assaltos a prédios, a Defesa Civil do Rio vai dar um curso de segurança para os porteiros."

Então, o negócio é o seguinte: assalto, roubo, segurança básica da sua família e dos seus bens? Melhor você contratar um bom porteiro!

Viva-se num lugar desses...

Boa sorte aos que ficaram!

17 de maio de 2005

Tutty Vasques tem toda razão...

A Parada do Orgulho Gay quer levar 2 milhões de pessoas à Avenida Paulista no domingo. Como diz Arnaldo Jabor - eu discordo -, “é impressionante como, a cada ano que passa, tem mais viado em São Paulo”.

Ah... Fazer o quê? ;-)

12 de maio de 2005

Finalmente...

Finalmente hoje chegou a minha permissão de residência permanente, o Green Card. Na verdade chegaram as permissões para mim e para a minha filha.

Por algum motivo que me escapa - talvez uma homenagem ao dia das mães? - o da minha esposa chegou dois dias antes.

Mais direitos e mais obrigações.

Mas pelo menos posso ficar aqui quanto tempo me der na veneta.

Ótimo.

11 de maio de 2005

Em homenagem ao novo filme...

Parks Sabers - The Most Powerful Sabers In The Known Universe

Compre já o seu! ;-)

Agnóstico

De acordo com o teste abaixo, eu sou agnóstico...

You scored as agnosticism. You are an agnostic. Though it is generally taken that agnostics neither believe nor disbelieve in God, it is possible to be a theist or atheist in addition to an agnostic. Agnostics don't believe it is possible to prove the existence of God (nor lack thereof).

Agnosticism is a philosophy that God's existence cannot be proven. Some say it is possible to be agnostic and follow a religion; however, one cannot be a devout believer if he or she does not truly believe.


Which religion is the right one for you? (new version)
created with QuizFarm.com

Na verdade deu 88% agnóstico e 75% satanista.

Hmmm...

Satanista?!?